Skip to main content

Vantagens da aula personalizada


Qual é o diferencial da aula individual personalizada?

por Christa Maas

O Brasil está se posicionando cada vez mais como protagonista importante no mercado internacional.  Investir no Inglês é uma forma importante de garantir boas oportunidades de emprego, já que a maioria das empresas de renome requer o Inglês avançado. Hoje, o candidato precisa estar bem preparado para uma entrevista em Inglês.
A demanda para a aprendizagem e o aperfeiçoamento da língua inglesa tem trazido oportunidades para professores especializados em aulas individuais. E importante destacar, que o aluno deve procurar um professor capacitado e com experiência e didática para ministrar tais aulas.
O professor deve conhecer a dinâmica de aulas individuais, ser proficiente não somente no Inglês falado, mas também deve ter se aprimorado na gramática, na leitura, na escrita, e ter conhecimento literário e de costumes estrangeiros. O professor de uma língua estrangeira deve ter consciência da importância de palavras de conteúdo semântico como substantivos, verbos, adjetivos e advérbios e de palavras de função gramatical como artigos, preposições e conjunções. Ele deve conhecer os estudos e as abordagens empregados no ensino de línguas estrangeiras e, como qualquer bom profissional, deve atualizar-se constantemente.
A vantagem da aula individual é a estreita relação que se cria entre aluno e professor, possibilitando-o desenvolver atividades, material e metodologia personalizados direcionados às necessidades do aluno, sejam elas o Inglês comum do dia-a-dia, o Inglês no âmbito de negócios, como por exemplo aprender a fazer apresentações, escrever e-mails e relatórios;  ou o preparo para testes necessários para ingressar em universidades internacionais, tais como o Ielts ou Toefl.  
É em função deste relacionamento de confiança que o aluno fica menos inibido de usar a língua estrangeira, e sabe que o professor não o ridiculizará pelos erros cometidos.  A aula acontece sob o mínimo de estresse, e o aluno sempre terá oportunidade para esclarecer as suas dúvidas imediatamente.
O professor experiente consegue monitorar e acompanhar melhor o progresso de um aluno particular, eliminar as lacunas existentes, e os hábitos errados já criados, e obter resultados mais rapidamente. Sem a presença de outras pessoas, o aluno fica menos distraído e bem mais focado nas atividades da aula.
O vocabulário tende a ser mais facilmente acumulado a medida em que o aprendiz se familiariza com as estruturas gramaticais e a pronúncia da língua estrangeira. A vantagem da aula personalizada é que o professor pode trabalhar vocabulário específico direcionado à atividade profissional do aluno.
O professor consegue elaborar exercícios e material para estimular o aluno a aprofundar o que foi aprendido na aula e criar uma rotina de auto estudo.  A aprendizagem se torna muito mais dinâmica e multimodal, já que não há uma estrutura ou um conteúdo programático  tão rígido a seguir. 
O professor se adapta ao estilo de comunicação pessoal do aluno, e passará  informações, compartilhará  ideias, fará  perguntas, dará  respostas, e corrigirá  erros, enquanto o aluno se sente empoderado e incentivado para alcançar metas além do esperado, tornando-se a melhor versão de si mesmo como aprendiz, ele desenvolverá uma paixão duradoura pela aprendizagem de línguas estrangeiras.


Comments

Popular posts from this blog

E-mail writing and making appointments (inglês/português)

Practical tips for e-mail writing
by Christa Maas




Addressing a client
Always check if it is alright to call a client by his or her first name. In European countries the more formal Mr. Green or Ms. Green is applied. Use Mrs. only if you are sure that a woman is married, otherwise use the non-committal Ms. XYZ Co (address) Attn: Ms Marcela
Dear Ms Marcela |Mr.|Mrs.

      Previous meeting

It was a great pleasure meeting you on (date) and I would like to follow up with our proposal for legal services…

Previous e-mail contact Thank you for your e-mail dated … Thank you for your interest in our law firm In reply to your enquiry I would like to give you some background on our law firm and its services I am writing in reference to…


Offering Help Would you like me to … Please, let me know how I can be of help… I am at your complete disposal for anything you might need. Please, don´t hesitate to ask if you need anything.

Relative pronouns: who,when,where,why...(inglês/português)

Relative Pronouns- Pronomes relativos
by Christa Maas
Usamos  Who para pessoas =the woman who lives here (a mulher que mora aqui)
Which ou that para animais/coisas e também em frases completas =the car which I bought (o carro que comprei)
Whose para indicar posse (para pessoas e coisas) =the girl whose sister works here (a menina cuja irmã trabalha aqui)
Whom (formal) = the man to whom I spoke (o homem com quem falei)
When(quando) em vez de in/on which = the day on which I met him= The day when I met him (o dia em que o conheci)
Where (onde) em vez de in/at which = the place at which we met = the place where we met (o lugar onde encontramos)
Why(porque) em vez de for which = the reason for which we met him= the reason why we met him (a razão pela qual nós o conhecemos)


Encurtando cláusulas relativas: 

Podemos substituir o pronome relativo who, which, that (quando é sujeito) por um verbo no particípio (verb + ing) para encurtar a frase e assim ela fica mais fácil de entender:
I told you about the woman w…

Superlatives and Comparatives- Exercises

Superlatives and Comparatives- Exercises

by Christa Maas 1: Give the comparative form for each of the adjectives listed. Russian is a more difficult language than English. I think Maria is happier now than three months ago. Could you open the door, please? It's getting much hotter in this room than I like. interesting ___________ strong ___________ funny ___________ important ___________ beautiful ___________ big ___________ small ___________ polluted ___________ boring ___________ angry ___________ good _____________ bad ______________
2: Give the superlative form for each of the adjectives listed. Brazil is the most beautiful country in South America. His biggest dream is to buy a yacht. He is the happiest person in our office. interesting ___________ strong ___________ funny ___________ important ___________ beautiful ___________ big ___________ small ___________ polluted ___________ boring ___________ angry ___________